quinta-feira, 18 de abril de 2013

TOP 10 ANDRÉ TAVARES

André Tavares tem 8 anos de skate e mora em Quatro Barras


1 -Como começou a andar de skate?
Sempre gostei de skate, meu primeiro contato foi com o programa de TV Skate Session, lá por 2006. Estava passando os canais, entre um e outro parei no canal 6, era matéria sobre um campeonato aqui em CWB, só não me lembro o nome da pista.
Passo um tempo, minha mãe me deu de presente um skate de 50 conto ( rodas de plástico , bilhas, truck bem fininho, shape maderit) esse foi o meu primeiro skate. Lembro que minha casa estava sendo construída, o filho do pedreiro e um primo meu pegavam o skate, saiam o dia todo de role, só voltavam a tarde. O skate não era tão bom, acabo zuando rápido, daí fiquei um tempo sem andar. Depois de um tempo minha mãe com meu primo fizeram uma intera e compraram um skate bem melhor, lembro que foi em uma loja da Drop que tinha no Shopping Estação, a partir daí fui seguindo, pegando mais gosto e amor pelo skate.

Flip Bs Noseslide

2 -Quais foram e são suas maiores dificuldades para andar de skate?
Houve algumas dificuldades, bem no começo, eu não tinha em quem me espelhar, tudo tinha que ser imaginado, não tinha alguém com mais experiência que me passasse uma base. Bem poucas pessoas andavam, então foi bem difícil o inicio. Tudo começou a melhorar quando eu conheci o Cleverson e logo mais o João Pedro, nos espelhávamos um no outro ,assim fomos criando um elo, uma grande amizade, e andamos ate hoje. O suporte de peças também era difícil sempre tinha que fazer um corre, minha família ajudava no que podia, mais graças as coisas foram virando com dificuldade, nunca tive muita facilidade mais com a pratica vai desenvolvendo.
Já tive algumas lesões que me deixaram alguns meses de molho sem poder andar e também ter que trabalhar para ter o suporte para continuar andando, ainda bem que a Secttor me acolheu, me ajudou e me ajuda muito até hoje em dia.


Bs Flip

3-Quais as cidades já viajou para andar de skate?
Já viajei para algumas cidades, MG Belo Horizonte, RS Porto Alegre, SC Blumenau, Joinville, Itajaí, Brusque, BC, Florianópolis, e quase todas as cidades do Paraná. Através desses lugares, conheci muitas pessoas, fiz grandes amizades e como é bom voltar para as cidades e poder revelar e fazer aquela sessão com muita satisfação, amizades e união.

4-Qual delas mais curtiu o rolê e indica pra galera?
Na real , gostei de todas as cidades, sempre fui bem recebido. A galera sempre foi gente boa, e cada lugar que passei, me deram maior força assim fui fazendo varias amizades, andando com pessoas que nunca imaginaria andar. As que mais marcaram, Porto Alegre, Joinville, BH e Floripá. onde passei mais tempo, pois tem muito lugar pra andar, tem bastante pico perfeito, da pra render muitas imagens tanto de foto e vídeo, onde a galera faz o skate acontecer.

Fs Salad Grind

5-Qual seu ponto de vista sobre o skate na sua cidade?
Apesar de ser uma Cidade pequena em relação a outras cidades do PR, a cena do skate esta aumentando cada vez mais.
Com a construção da primeira pista e a segunda em andamento, como saiu uma matéria da nossa cidade aqui pro site, semanas atrás, (pista publica como conseguir), contamos o passo a passo de como conseguimos.
Muitas pessoas que andavam antes, pararam por não ter lugar pra andar ou por outros motivos, muitos deles estão voltando andar constantemente e muita molecada esta começando a andar, abrindo as portas para as novas gerações, juntando com a galera que já anda há algum tempo, e as que estão andando na pegada incentivando todos a sempre continuarem. A cena esta acontecendo, mais eu sinto que ainda faltam algumas coisas, a cidade esta em transformação, estamos caminhando passo a passo, logo mais tenho certeza que vai sair grandes skatistas de nome de nossa cidade fazendo o papel e representando como nos que estamos fazendo acontecer a cena do skate atual aqui em Quatro Barras.

Nollie Heel Flip

6-Qual seu ponto de vista sobre o skate Nacional?
O nosso skate nacional esta em constante evolução, mesmo com algumas marcas fazendo do skate mais um lado comercial e não pro skate, muitos atletas profissionais estão Criando sua própria marca, fazendo com que a cena do skate nacional se torne ainda melhor. Ainda há poucas marcas que estão conseguindo pagar um salário para quem ta na categoria AM 1 ,uma antes de chegar a pro. Eu acredito que muitas coisas irão mudar, pois a muita união entre os skatista, e em breve tenho certeza, que vai da para viver mais tranqüilo de skate no Brasil.

7-O que aprendeu com a vida de skatista?
Aprendi a ser feliz, a ter responsabilidade, fazer da vida um jeito bem mais fácil de viver e não fazer dela uma rotina. Sempre fazer as correias para conquistar meus objetivos, e agradeço por tudo que ela me proporcionou, a conhecer tantos lugares e pessoas e posso dizer de coração mesmo, O QUE VOCE APRENDE COM VIDA DE SKATISTA E COM OS AMIGOS QUE VOCE CONHECE É UMA EXPERIENCIA DE VIDA QUE NÃO TEM TAMANHO E NEM COMPARAÇÃO. É MUITA EXPERIENCIA...

Fs Nosegrind

8-O que curte fazer quando não está no rolê de skate?
Sempre faço umas publicações no nosso blog SKTDASRUAS, curto fazer edições de vídeo, gosto muito de estar com minha família, minha namorada e ficar trocando idéias com os amigos e sempre ouvindo uma boa musica pra relaxa.

9-Quais são os planos para 2013?
Esse ano de 2013, ta sendo muita correia, vou ser pai, então tateno vários corres, ta bem diferente do ano passado que dava pra anda de skate quase todos os dias, agora to dando um trampo a mais na loja, pra pode da um suporte e estabilidade pra filhona que ta vindo e pra minha mina ,constituindo uma boa família. Mais sempre também ta fazendo uma sessão ai com a galera, envolvido e evoluindo, skate faz parte da minha vida e tenho muito orgulho, prazer e amor em andar e passando aquela idéia positiva incentivando a gurizada que esta começando, fazer o melhor pro skate da minha cidade e para as pessoas que fazem com amor.

Nollie Fs Noseslide

10-O Que diria para quem está começando?
Sempre ande com amor, independente de marca ou patrocínio, antes de tudo sempre siga na humildade, você tem que fazer o que gosta e se sentir plenamente feliz, tudo gira em torno da positividade e do bem estar, tudo o que for acontecendo vai ser naturalmente ,quando perceber, você vai estar onde nunca imaginou estar e fazendo o que gosta, acho que é mais o menos isso, aproveite as chances que a vida te proporciona, por que as vezes são únicas na vida. Sempre acredite em você mesmo, que você ira longe.Valew ai galera, espero que tenham gostado da minha entrevista , Obrigado pelo espaço Banx Brasil, Nutrix, Deus, Minha família, namorada, secttor, todos os amigos e todos que de alguma forma me ajudaram ate hoje.


Assista ai abaixo um vídeo de role do André! 

0 comentários: