quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TOP 10 - BRUNO SILVA

 12 anos de skate - Araucária–Pr


1 -Como começou a andar de skate?
Acidentalmente coloquei fogo na garagem de casa e acabou queimando meu ‘ ROLLER kkkkkkkk’, não quis mais andar de roller porque não tinha mais ele.
DOIS depois dessa tragédia Rolou uma inauguração na pista de skate do Csu, e quando eu estava chegando lá já era a noite, lembro como se fosse hoje, aqueles holofotes ligados iluminando a noite aquela galera andando de skate foi amor a primeira vista , foi mesmo e é até hoje, o prazer a satisfação que é andar de skate aprendi com o tempo, no inicio foi complicado ter um skate, mas andava com o skate dos amigos que andavam lá na pista, por um bom tempo andei com skate emprestado, aos poucos fui montando meu skate, teve todo um príncipio,lá conheci o Marcos mamá em que estava no dia da inauguração dando seu role, pessoa que sempre que estava na pista eu colava lá pra admira o role dele, e tirar inspiração pra eu aprender as manobras. Assim foi como comecei a andar de skate e me divertir!

2 -Quais foram e são suas maiores dificuldades para andar de skate?
Sempre há dificuldade, nada que vem fácil é tão prazero do que você lutar e conquistar seu espaço, seu material! O skate me ensinou isso!!! Maior dificuldade era o tênis, andava até furar a meia,tantas vezes dar um role colocar aquela meia furada e andar de skate feliz, mesmo saindo sangue do dedão de tanto flipa na lixa, tênis era umas das maiores dificuldade, o shape durava bem até, porque usava até ficar sem nose e sem tail, quadradão mesmo, hahaha mesmo assim era aquele shape todo zuado que por muitas vezes aprendia as inesperadas manobras, naquela época não era tão fácil igual a hoje, hoje sai uma lasca nego troca de shape, porque a situação a condição hoje em dia estão um pouco digamos melhores, na época o shape toatoa era 25 com lixa e durava uma cara, tinha que durar pq não dava pra ficar sem andar de skate! hoje em dia, não tento pensar que seja uma dificuldade e sim a solução!!!, tenho pensar que o skate me proporcionou diversas qualidades, a que eu mais gosto é a determinação, se eu to sem shape hoje, essa dificuldade vou ter de eliminar, vou ter que conquistar um shape novo, fazendo o corre certo sem querer mais do que ninguém! Sempre andei de skate desencanado, nesses 12 anos de skate nenhum patrocínio,, mesmo assim,não me encanei, por isso , skate por amor, se as coisas acontecerem que seja naturalmente!!agradeço a Deus por ter skate em minha vida, Dificuldade ? muitas, desistir nunca!



3-Quais as cidades já viajou para andar de skate?
Já viajei em algumas cidades do Paraná, Cascavel,Londrina,Ponta Grossa,Rio já negro,Paranaguá,...já andei em Sorocaba – SP, Joinvile SC, 
Tive a oportunidade de andar em novo Hamburgo RS, e todas viajens bem proveitosas,sempre adquirindo algo bom pra mim e pro meu role!

4-Qual delas mais curtiu o rolê e indica pra galera?
Eu indico Ponta Grossa, lá tem vários picos, escadarias, super escadarias com borda descendo, é uma cidade que gostei e que indico !!!

5-Qual seu ponto de vista sobre o skate na sua cidade??
O skate cresceu digamos em skatistas nesses últimos tempos, vejo claro que isso é uma boa coisa sempre, todos com força de vontade , sempre fazendo seu corre pra fazer as coisas acontecerem, falta muita coisa nessa cidade, o skate não é visado, lojistas fazem esforço pra ajuda, querem apoiar os skatistas se todos se ajudarem a coisa vai pra frente, em Araucária são poucos que querem fazer a coisa acontecer, tem vários skatista de um role firmeza mesmo, , e muitos tão somando também! Eh complicado dizer algo positivo do skate em relação a Araucária, infelizmente !!! se for pra fazer as coisas acontecerem mesmo, tem que rolar união entre os skatistas aqui da cidade pra poder fazer as coisas acontecerem!



6-Qual seu ponto de vista sobre o skate Nacional?
No Brasil o skate não é bem visto, a prova é vídeos que a galera posta de funcionário públicos agredindo skatistas, atrapalhando o lazer dos outros! Pra que essa atitute com o skate brasileiro ? é nescessário ? prefiro não pensar que o skate no Brasa é desvalorizado, prefiro pensar que juntos sim podemos fazer o skate ter o valor nesse pais de desigualdades, que esse pais que se diz cultura, muitos não tem cultura e acaba diminuindo as expectativas do skate crescer!
Skateboard até o fim!!!!!!!!!

7-O que aprendeu com a vida de skatista?
Aprendi que na vida de skatista o maior trunfo é a amizade o vinculo de fraternindade que rola quando se da um role pra onde quer que você ande , pra onde viaja,sempre rola um conhecimento a mais que você leva pra vida, uma experiência a mais, os momentos bons que o skate proporciona, ter paciêcia na hora de ter decisões importantes, aprendi a dar valor as coisas simples na vida, o fato de acordar olhar pro lado ver seu skate, e agradecer por mais um dia, agradecer por ter uma família, aprendi a vivenciar com o skate, aprendi a viver, eu vivo skate, aprendi a ter opinião, aprendi que as melhores coisas que já aconteceram na minha vida foi o skate que me ensinou, aprendi que não podemos desisti, agente cai, erra e as vezes até peca, mais sempre ter que erguer a cabeça, ter um direcionamento, ter objetivos, ter foco no que se está fazendo, ter amor, ser superação!!! SKATE PRA MIM É SER SUPERAÇÃO, SUPERAÇÃO PRA MIM EM POUCAS PALAVRAS É BUSCAR A SOLUÇÃo, E NA MINHA VIDA A SOLUÇÃO É O SKATE, POR ISSO NÃO DEIXE SE ABALAR por coisas bestas, aprendi isso, aprendi com o skate , o skate me ensinou ....sempre com Fé no que se for fazer!Apendi também que se você é persistenta e almeja aquilo que corre atrás, não tem o porque de não conseguir!
Skate é vida, vida pura e quem vivencia o skate sabe qual que é!!!! Tamojunto até o fim, skatemylife

8-O que curte fazer quando não está no rolê de skate?
Haha, fico em baia inventando umas culinária man, rsrs vários xucrutis molho lefigarro, haha por ai vai, sempre curtindo um som e vendo vídeo de skate.


 9-Quais são os planos para 2013?
Esse ano de 2013 , quero viajar bastante , conhecer lugares novos,andar picos novos,andar em pico desconhecido, conhecidos,andar neles sem miséria, aproveita o máximo cada momento que tiver , em relação ao skate ,amigos e oportunidades.Tenho fé e esperança ,fazendo por merecer sem atrasa ninguém, conquista o espaço pra fazer com que as coisas aconteçam esse ano tudo no seu teu tempo,! quero tirar fotos,fazer vídeos, participar de campeonato porque campeonato é soma, vídeo é soma,foto é soma, amizade é soma, andar de skate é soma, sempre focadoooo coisas boas acontecem!! Fazer novas amizades, vivenciar outras culturas,outras regiões, cultivar o skate aonde eu for! Fortalecer o skate na cidade em que moro Araucária, fazer os corre certo, andar de skate me divertindo com meus amigos, fazer o que gosto!!! SKATEBOARD !!!!!

10-O Que diria para quem está começando?
Ande de skate por diversão, cultive a paz de espírito que o skate proporciona, ande com amor, e se cair nunca desista, se você cai e depois levanta significa superação, então pra onde for dar o role com seu skate procure andar e ser feliz, que naturalmente as manobras acontecem ! Não desista!..skateboard pra sempre..pra toda vida!

Confere um rolê ai do Bruno Silva no vídeo abaixo galera...


1 comentários:

Anônimo disse...

podre!