terça-feira, 3 de março de 2009

Abuso de poder policial contra Skatistas na Periferia de Curitiba.


No Dia 28 de fevereiro de 2009 um SABADO as 16:00 hrs da tarde Não foi mais um dia comum da pratica do ESPORTE skateboard na RUA VALDIVA PEREIRA DE LIMA Vila Nori no Bairro Pilarzinho Local onde ja se praticava o skate da mesma forma a mais de 6 anos com obstáculos simples de madeira feitos pelos próprios Skatistas que não são poucos, aproximadamente 15 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens.
O acontecido foi que o Policial Militar morador do local, Arbitrariamente coagiu os praticantes e chamou a viatura da Policia Militar para ir ao local fazer os Skatistas pararem de praticar o ESPORTE.

A Situação de Violencia em Curitiba deve estar bem controlada para que os policiais atendam este tipo de ocorrência ou será que o Abuso ja começou por ai com uma ocorrência Particular?
Infelizmente CONTROLE da Violência não é o que vemos nas estatísticas nos jornais da Capital.


Pois bem, Ao chegar no Local o SOLDADO Y abordou de forma pacifica o Skatista WILLIAM VERDI conhecido como "NUTRIX" ATLETA idealizador de diversos Projetos e Eventos sociais desde 2007 através do Skate e da Cultura de rua Junto ao Comunidade Escola nas regionais da Capital Paranaense.

O Maior problema foi quando o SOLDADO X saiu da viatura dando a ordem para tirar os obstáculos da rua, sendo questionado por Nutrix se existe alguma lei que proibisse à pratica do skate no local o soldado informou que ELE ERA A LEI e se os obstáculos não fossem retirados ele iria colocar FOGO e até pediu Alcool ao Policial civil que chamou a Viatura.
Nutrix Continuou Argumentando com o Soldado que 1º ameaçou leva-lo como dasacato (Sem nenhum Motivo apenas por ter mais argumentos que o soldado).
Nutrix informou que se o levassem iriam se encomodar, o soldado X disse que o atleta estava o ameaçando e resolveu leva-lo dizendo que o ATLETA era "boca-dura" e precisava de um corretivo.
O ATLETA mesmo sem ter NENHUMA passagem pela Policia foi colocado no camburão como um BANDIDO e foi levado do PILARZINHO até o 8º Distrito no bairro do PORTÃO.
No meio deste trajeto Percebendo que estava sendo levado para muito Longe Ligou para sua mãe informar seu tio que é MAJOR Aposentado da Policia Militar e atua no momento como DELEGADO.
Falando Com seu tio no telefone celular solicitou que os soldados informassem seus nomes e o local onde estavam o levando e não quiseram informar, só após pressão e aviso que a viatura estava sendo rastreada os Soldados se dirigiram ao 8º Distrito no Bairro Portão.

O que pretendiam fazer com o Atleta ao não informar qual distrito o estavam levando?

Ao chegar no 8º distrito os policiais militares acusaram o Atleta injustamente por desacato a autoridade por ter utilizado palavras de baixo calão.
O Atleta Terá que comparecer ao Tribunal dia 19 de Março as 15:30 para Audiência.
Os moradores do Local ficaram revoltados com a atitude da policia.
Obs: Os nomes dos Policiais não foram citados para não agravar a situação do Atleta com a "justiça".


Queremos Apenas Informar e dar um basta nos Abusos realizados por maus Policiais
Sabemos que Ainda existem os BONS Policiais que também devem Soltar sua Voz!

Quantas pessoas ja não sofreram Opressão e Abuso de Poder Policial?
Até quando a periferia vai sofrer esse tipo de opressão?

Precisamos de mais Respeito aos SKATISTAS, a PERIFERIA e Principalmente aos CIDADÃOS!



Se Voce ja foi alguma vez Oprimido ou injustiçado aguma vez pela Policia
deixe seu comentário!

54 comentários:

Unknown disse...

Sem comentario pra isso.. conheço esse individuo q denunciou.. e pode conta q darei a força q for preciso !!!

Unknown disse...

Opressão policial não apenas um abuso de poder como um gesto ANIMAL de pessoas que dizem ser a LEI.

A única lei que nos cidadãos humildes conhecemos, é o respeito. Principalmente com atlétas que não medem esforços para a prática deste esporte.

Nutrix é meu amigo de longa distancia e merece TOTAL apoio, não só de mim mas de todas as pessoas que se dizem ser HUMANAS!

PAZ..

Dudu - Cascavel - Paraná

classicvideo disse...

Falta de Respeito em primeiro lugar,como cidadao,e em segundo nao existe lei que prove a nao pratica do esporte nas ruas.
Em curitiba ja fomos ate agredidos por policias pois estavamos com skate em frente a uma pizzaria voltando da sessao .
Ate quando isso vai continuar acontecendo?
Chega de sofrimento,skate eh um esporte comum assim como os outros.

Unknown disse...

ki foda ai mano aki tambem e menho imbasado mais numca aconteseu de levarem nois mano ki foda mesmo mano manda um salve pro nutrix ai mano falou...

BentoJr disse...

é lamentavel esses policiais que gostam de abusar do poder de uma farda ou melhor ( se esconder atraz de uma ) sinto muito , mas nao tem como distinguir o que alguns desses tem na cabeça !


abraçooo skate sempre ! !!

Nicolas venturim disse...

iiish preconceito sempre vai exitir
soh q ai jah eh demais neh

skate merece pelo menos um pouco de respeito
flw

Unknown disse...

Poxa irmão, esse tipo de coisa não é nova.Quem tem farda manda, essa é a verdade.Com esse tipo de coisa eu tento nem esquentar a cabeça porque sempre o cidadão comum que se fode.
Mas fica tranquilo que vai dar tudo certo, a justiça Divina conspira a nosso favor

Paz

Paulista

Unknown disse...

Foda cara....sem palavras.....Enquanto seis "pregam" R.U.A.A.H, os policiais destroem.....vixii, foda...
Mas tamo ae!!....FMZ...PAZ A TODOS...

Unknown disse...

Uma falta de respeito com os atletas, que tão ali so pra se diverti e praticar o esporte de boua, mais sempre tem uns que querem se cresce! Tem que melhora muito isso ainda...eh isso aee!

PAZ ae!

Unknown disse...

sem comnetraios .....isso ai é coisa de biko q não tem oq faser ....ao invez de trabalhar e fazerem seu papel legamente,se escondem atraz das fardas para intimidarem cidadões inocentes para terem um trabalho facillll........

SKATE não é CIRME é VIDA PORRAAAAAA........

...
é noissss tamu ai junto e misturado pro q der e vier ..
UM salve da familia GDR a tds da familia BANX BRASIL......

abrasss........

mta PAZZ.........

Unknown disse...

Esse tipo de policial é aquele que coage um esportista, e depois está vendendo drogas para menores viciados, o grande problema é que nós cidadãos de bem que apenas curtimos praticar um esporte para se divertir ou para conseguir um objetivo de vida, somos taxados como "maloqueiros", "drogados". Apesar de não conhecer o Nutrix pessoalmente, conheço o Pexe da Equipe Banx Brasil e sei do trabalho que fazem nas escolas incentivando as crianças no esporte e principalmente mantendo-as longe das drogas. Acho de extrema importancia a manifestação que será feita porque mostra que somos pessoas que não suportam preconceitos sem o menor fundamento, porém o Brasil tem muito que melhorar pra que nós sejamos respeitados pelo que somos e nao por esteriotipos criados por pessoas que nao sao da nossa realidade.

Abraços.

Skate sempre!


Miguel-Videira/SC

Unknown disse...

puts que foda...nutrix....
...mas vc sabe q os verdadero é foda,naum qualque porcO que vaI abala ..e nois meu se presiza taMO aI..
...essas pessoas que se encondem atraz de uma farda naum sabem o que fazem..o traficO rolandO ai di monte ele cosando o saco em seus distritos...
..
..não seI porque skate ainda é um esporte tão discriminadO é um esporte como se fosse outro, por ser tambem praticado na rua não quer dizer q um espote..criminal...

..pra min isso é um erro
. mas so que é skatista de verdade sabe que vem por traz da palavra skate..é um lado involvido como quanquer trabalho....
..
..paz ai nutrix....
pode saber...que essa ja ta vencida..
paz IrmaOo

DONT FUCK MY JAZZ disse...

Pois é galera , isso já avia aconteçendo á algum tempo, que este policial seviu sempre da ordem pra galera que anda de skate na rua , assim como eu sempre sofremos isso!Todos somos cidadoes de bem , ser humanos alem de tudo e tambem mereçemos respeito! não fazemos nada de errado apenas praticamos nosso esporte sempre procurando nosso espaço sem invadir o de ninguem! espero que alguma providencia seja tomada e tambem sirva de exemplo pra outras situaçoes como essa!
é nois galera! abração

Unknown disse...

Taí uma das paradas que nos fazem perder o orgulho de nossa pátria: o autoritarismo que ainda reina, entre outras paradas mais.
Sorte tu ter uma certa influência Nutrinho, senão só Deus sabe no que resutaria isso aí.
Boa sorte aí no protesto e principalmente no fórum, que tudo se desenrole da melhor forma possível!
Torço por você daqui meu mano

abraaaaaaaaaassssssss

Unknown disse...

Esses policiais tomam esses tipos de atitudes pra dizer q fazem alguma coisa...
com quem eles realmente devem fazer isso eles naum fazem, e estas mesmas pessoas com os quais eles deveriam tomar esse tipo de atitide estao a baixo do proprio nariz e eles naum fazem isso.. ateh apoiam se duvidar...
Eles tem seu mundinho egoista e naum saem disso..


Skate eh vida mew, e naum se soberba em menosprezar os demais!!

eh isso aew galera, tudo vai dar certo!! torço por vcs!

PAZ!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Então rapa, vamo se uni aew, dia 19, chega de opressão por parte da polica, chega de discriminação, + respeito aos atletas, mais respeito ao ser Humano, porra, hj eles levam pra uma delegacia, e amanha???? a sociedade precisa de uma chacalhada meu, se naum onde isso vai parar, e o direito de ir e vir do cidadão, BASTA a essa Lei corrupta, cara isso gera uma revolta meu, só Deus mesmo!!!!!!

União rapaziada, dia 19, é nóis, abraço
JUNINHO CIC

Big Oh disse...

entao tiu...

q cena eim...

mais ae...

us cara eh forgado...

mais como vc msmo disse...

ainda existem os bons...

mais sao a minoria...

ae...

apoio vc irmaozao...

tamujunto ae pro q der e vier...

e a atitude do policial eh atitude de quem nao tem oq faser...

e acaba fasendo issso...

mais a materia fiko naip tiu...

eh isso ae...

vamu fase com q temos mais respeito...

diante do esporte e tb como cidadao de bem...

como sei q somos...

eh noizes tiu...

akele Abrsss...

fika com deus...

Thiago Prestes disse...

"Dizem que ela existe pra ajudar
Dizem que ela existe pra proteger
Eu sei que ela pode te parar
Eu sei que ela pode te prender"

Policia! Para que precisa de policia

tamo junto no que for preciso pra combater e até bater de frente com esses maus policias.

a familia skaters é muito mais forte e verbalmente mais eficiente que eles!

juntos podemos mudar essa triste situção do nosso Pais!

é nois, joe!

Alemão

Anônimo disse...

Abuso de poder é mato mano.

Como vc disse, a situação da cidade ta "otima", nao temos assaltos, assassinados, sequestros, nenhum crime edionto pra eles resolverem, tao caçando oq fazer. ¬¬"

nao é a primeira vez que esse individuo tenta fazer algo desse jeito, dessa vez ele coneguiu, mais vai pagar caro...

pode nao ser agora, mais a justiça divina nunca falha.

Deus ta de olho, sabe quem sao os guerreiros de verdade.

como diz a musica ...
"porcos fardados seus dias estao contados "

saude ai guerreiro, e PAZ.
;)

Anônimo disse...

Porcos fardados !!
Claro q não pode-se generalizar, mas esse cidadão, desse trágico fato, não passa disso..de lixo q eu piso com minha sandália salto 12..
Se acha a cima do bem e do mal e só se garante com farda e armado..agora pergunta quem ele é sem farda, sem distintivo e sem arma ? Eu pergunto e eu mesma respondo..
"Eu sou a lei"..Quem ele supostamente PENSA q é ? Isso se é q ele pensa ?!?!?!
Sou eu, vc e todos q pagam o salário de safados como ele q ao invés de ajudar a população só procura pêlo em casca de ovo !
Deve ter muito tempo vago na medíocre vidinha dele para fazer o q fez..

Não me diga q eles não sabem aonde é covil do traficante do bairro aonde mora, pq é mentira ! Se até um jornalista sabe, quem dirá a polícia, né não ?!
E agora é a pergunta..pq eles (a malandragem) não estão aonde deveriam estar ????
Realmente, é muito tempo sobrando na vida de policiais como esse..
Desaforo !

Esse cidadão é um mero mortal como qualquer outro, ou talvez pelo o q fez e/ou faz, pode ser 'rotulado' como uma classe inferior
Ele tem o distintivo e vc tem o skate o q então vale é o q vc tem e não o q vc faz ???? DESAFORO !

E ainda tenho q ouvir o nosso sizudo Secretário de Segurança afirmar com todas as letras que a violência em Curitiba está sob controle
Sejamos devotos da Santa Paciência, viu !

Nannah - Curitiba/PR

Anônimo disse...

É isso aí Galera!
Por causa d(03)membros da Corporação da Pocilia Militar do Paraná, o fato ocorrido no último dia 28/02/09, poderia passar em branco,se nossa Policia não fosse considerada a melhor Nacionalmente!Ironicamente "esses" policiais, levaram p/ 8°DP, no Bairro do Portão, "NUTRIX", acusando-o de desacato a autoridade, para camuflar uma falta de respeito pelo cidadão.O msm "NUTRIX", q tem um Projeto das Ruas para as Escolas,c/ apoio e patrocinio dos Colaboradores do Comunidade Escola(Projeto Social da Prefeitura Municipal de Curitiba,q abre as Escolas nos fins de semana p/ Comunidade,onde um dos esportes é o Skate...e quem levou o esporte foi "NUTRIX", idealizador do Projeto R.U.A.A.H.)
O Projeto R.U.A.A.H. existe desde Novembro/2007, q tbem conta c/ apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba, Federação de Skate do Paraná(q cedeu a Banx Brasil 10 skates), então galera vcs acham q "NUTRIX", estaria neste local, com crianças, para afrontar "o policial"?
Ou será q "este policial" usou do seu "poder e farda", para coagir os Skeitistas?
Mas só de sacanagem vamos continuar sendo honestos, pagando nossos impostos , p/ pagar o salário "desse policial"...
E pedir pacificamente ao Poder Superior(q é DEUS), q abençoe a todos os envolvidos no Projeto R.U.A.A.H., para q continuemos a trazer cada vez mais crianças,adolescentes e jovens, para dentro do Projeto, livrando-os das drogas e do abuso do "poder", fazendo assim com que cresçam com educação,respeito e diginidade!!!
Valeu "NUTRIX"
Tamo junto...
Só Por Hoje...
Vamos ser Educadores com...
R espeito
U nião
A titude
A mor e
H umildade!!!!

Anônimo disse...

Querido William e Equipe Banx Brasil
Fiquei impactada com a notícia .
Temos percebido e enfrentamos muito esse abuso de poder, infelizmente.
Principalmente com grupos de jovens que se reunem e que de modo indiscriminado e preconceituoso,muito mais vezes do que imaginamos, acabam sofrendo retaliações e ações cheias de força e represália, injustificáveis e abusivas como essa a que foram expostos.
Recebam nossa solidariedade e nosso testemunho ,se necessário for, pelo belo trabalho que realizam junto a comunidades, pela diferença que já fizeram e continuam a fazer .
Estejam certos que contam com nosso respeito, amizade e enganjamento na divulgação de mais essa ação de "nossa polícia".
Contem conosco hoje e sempre
Com admiração pela coragem , desejo-lhes muita força nessa hora difícil.
Tenham certeza: será mais uma história de fortalecimento e vitória para o grupo....

Raquel Boeira
Comunidade Escola

Unknown disse...

putzz Nutrinho, essa foi foda em.
São esses os policiais que concerteza num tem bandido pra ir atrás! porque eles mesmo são bandidos, então eles não tem oque fazer e abordam gente inocente e que praticam um esporte que por muita gente ainda é descriminado,mais é que quem descrmina não esta por dentro desse mundo de alegria e diversão que é o SKATE,ser taxado de malokero e drogado hum isso é de praxe... mais a maioria das pessoas que praticam esse esporte é totalmente do bem, o Nutrinho é um exemplo disso,,, ae sem mais oke comenta pke todo mundo ta ligado que alguns policias são folgado pa carai!

sem palavras ai Nutrinho que tudo de certo ai mano
é nóiss
saudades abraçssss!

Kiko - Guarapuava/pr-Joinville/sc

Anônimo disse...

peor e verdade os cara chegam nem querendo sabe d nad so pq são policias....ao inves d ir prender os bandidos fikam ai privando adolecentes e jovens d fazer um esporte....

Unknown disse...

Nous manin foi logo q eu sai q rolo esse negocio mais eu acho q esses policias naum estão certo pq agente sempre ando ali na rua e nunca rolo naada so aquele idiota da frente q fica enchendo e um loko q passa de carro e quase sempre nos atropela isso tem q acaba pq nos se queremos um espaço !!! FORÇA AE NUTRINHO E NOIS SKATE SEMPRE !!!!!! !!

Anônimo disse...

AI NUTRINHO AQUI É BOKA...

AI TAMO JUNTO HEIN

AXO Q A POLICIA NÃO TEM MAIS OQ FAZE NÃO...

O BAIRRO DEVE TA BEM TRANQUILO NÉ PROS CARA SAI DAQUI E TE LEVA ATÉ O PORTAO.. NAO DEVE TE OQ FAZE MESMO

MAAAAS
FAZER OQ

TAMO JUNTO PRO KE DEH E VIER

EH NOIS

SKT PAZZZZZ

Anônimo disse...

entaaao,pq que ao inves dos fardados irem cuidar dakeles que estao no mundo pra roubar,matar,e destruir a vidaaa da sociedade, tem que vii embaçaaa com akeles que querem se divertir e mostrar que o esporte eeh a vidaaa de alguns,paz e trabalho paraa outros!

SKATE NAO É CRIMEEE É VIDAAA E EXEMPLOO.

geB disse...

sempre rola dessas mano, pa agente praticando saude e tal esses porco em vez de ir la cuidar da comunidade não tem que ir gralhar o pico nosso mano :) dia 19 tamo junto ;)

Anônimo disse...

Eae Nutrinho
Aqui é o Ralé mano

eu tbm vo ter q me apresentar em Abril agora... vo responder por "desacato" tbm, desobediência à abordagem policial
sendo q os caras tavam a paisana e sai do carro correndo atras de mim com uma arma na mão e qrem q eu fique parado e/ou advinhe q são policiais...
DETALHE: ainda levei um tiro na mão esquerda, fiquei um mês de tala.
e um outro tiro furou o moleton, atravessou a mochila e quase me acerta o peito de graça
que a Lei seja feita, mas a LEI mesmo, não a q esses merda qrem

Si fude esses porco hein!
Vamo se tromba ae mano
Vo fala co Tony pragente agiliza uma conversa antes dessas fitas ae

Força mano!
num se abale cos coxinha
embala no carrinho q skate não é crime!

"Uma mentira deles, 10 verdades"
Mas como foi dito já
Deus tá vendo
o mundo dá voltas e td se acerta!
Apoio total mano!
abraço Nutrinho...

Anônimo disse...

O problema da nossa sociedade é esse tipo de pessoa que nem esses policiais que por estarem "protegidos" pela lei e por portar uma arma de fogo acham que estão no direito de agirem como bem entenderem. não podemos mais deixar que essas injustiças aconteçam toda galera do skate tem que se unir pra dar um basta nisso. Espero que isso que aconteceu com o nutrinho se resolva da melhor forma e é isso SKATE é ARTE, ESPORTE e VIDA.

Anônimo disse...

Policiais abusão do poder!
E não respeitam as passoas mais descriminadas!Vamos todos para esse protestoo.Pedir q mude tudo isso!

Unknown disse...

pelaaamoR mesmo!
nao tem nem o que fala.
eh triste mesmo saber que a policia no Brasil eh desse jeito.
so pq sao "autoridade",
mais ninguem eh melhor q outro nao meo!
se nao puder mais andar de skate
pra um lazer ta loko.Nao da pra entender nada entao!

Anônimo disse...

policiais que julgaum skatista,como meros marginais!agem de má fé!achando que sua autoridade é motivo pra uzar da força!oque é um skate contra uma arma!nada!tirem as armas dos policiais.
e agora oq saum os policiais nada!

respeito mutou eh a chave!
dignidade

Anônimo disse...

cara é foda! tem policial como policial ruim! entao eh foda jugar todos,mas que issu foi uma injustiça do caralho foi!!!!!!

Unknown disse...

serio meu...fikei mto de cara com esse acontecimento...os ´´´da lei vem sempre mesmo com essa ideinha de que sempre eles tem a razao e q sempre estao certo...mas os cara que deviam estar prestando serviço p nos...acabam usando o poder abusivo conta nos...

Paulo JR disse...

Cara Esses Policiais Deveriam Ir Para Nas Marmorras de Londres(Zuiei agora)

Unknown disse...

Ixi cara ja fui varias vez aboradado pela policia e apenhei sem dever e os que devem porque a Policia não prende sera q rola muito dinheiro por traz ou tem medo de reprezalhas?

Chega disso na periferia nem todos são banbidos...

Skate é lazer não é crime...

Fique com Deus que ele Iluminen todos que lerem e pratico o esporte...

Anônimo disse...

Então,sera que esse é o verdadeiro trabalho da POLICIA do parana?
oprimir pessoas de bem que apenas estão praticando o esporte que amam
nunca vi esse tipo de nota quando o assunto é futebol porque la não acontece esse tipo de ato por parte da POLICIA?

Porque suas cabeças pequenas e ignorates os faz pensar que SKATE é esporte margimal por isso esse ATO de tentar entimidar os SKATISTA
nunca somos muitos nosso
grito de skatitas acabara com esse tipo de atitude da nossa policia
espero que policiais desse tipo facam
seus verdadeiros trabalhos de irem atraz de bandidos e efim fazer seus verdadeiros trabalhos



muita paz q um dia esse tipo de atitude acabe
muiita paz
e skate 4ever,cana fdp!!!!!

Anônimo disse...

marroquino!!!!

Anônimo disse...

É como dizem, muita autoridade e poder exercida em indivíduos com mentalidade fraca já viram no que dá!

É uma pena esse preconceito com o skate existir em pleno séc.XXI

Que a justiça seja feita, e um salve pra galera geral do skate aí, Flw!!!

Chris Beppler disse...

Isso não me surpreende, porém, como diría o nosso ilustrissimo Boris Casoy:

- ISTO É UMA VERGONHA.

André Viana disse...

Realmente existem bons policias e maus policiais e pela narrativa parece que estes policiais ae em questão merecem uma punição exemplar...

Unknown disse...

a real é essa,a policia desse nosso Estado do Paraná é uma m...não tem moral com a população,e nossos governantes são uns incompetentes que não conseguem coibir a violência desses funcionários públicos pagos com nosso dinheiro...chega!não vamos nos calar,denunciar essa classe é questão de cidadania...CHEGA!!!

Anônimo disse...

Lamentável a atitude que esses cara tomam quando é em relação ao nosso esporte,como disseram ali soh pq estão fardados e armados acham que mandam e que ninguem tem direito de ao menos dar opinião ou argumentar sobre isso,vai sabê o que os kra iam fasew com ele vei,acho que esses policiais deviam olhar pra problemas com CRIMINOSOS e nao com ATLETAS que nao fasem mal algum e que soh querem se divertir...

o|-<]:

Anônimo disse...

to cm vc mano esse porcos q c zxao a lei nao sao de nada mais a lei divina e maior q tudo confia em deus q esses porcos vao ver satisfaçao...

Anônimo disse...

Que absurdo!!
Tanto bandido por aí dando sopa e esses policiais vão atrás de quem está tentando ficar longe da violencia.

Anônimo disse...

cambada de fdp..... tem poucos policiais bons a grande MAIORIA são pessoas que abusam do poder como tal , uma vez estava andando de skate no gaucho com meu amigos e fomos abordados, junto conosco estava o cozinheiro do ciro de soleir( nao sabia nem falar nossa lingua direito) estava lá curtindo com seu skate enquanto estava de folga do circo , poxa fomos abordados como bandidos, ele nao estava entendo que era para por as maos na cabeça o policial quase bateu nele quando eu falei "policial ele nao fala nossa lingua" ai ele puxou a mao do rapaz ate a cabeça enquanto isso um amigo meu estava sorrindo da situação e um policial olhou para ele e disse" ta sorrindo porque vagabundo" ele respondeu "pq eu nao devo nada senhor" entao tira esse sorriso do rosto antes que eu "arrume" alguma coisa para vc dever.....POXA gente que é isso agora nem quando vc nao deve nada vc pode ficar tranquilo pq esses policias que se acham policias so por causa de uma farda no corpo abusam do poder como tais e ainda podem te encriminarem ....é uma falta de vergonha.....espero que um dia isso mude (o cara do circo de soleir) disse depois que foi a primeira vez que ele tomou geral de tantos paizes que ele ja viajou ja andou de skate em varios lugaras pq logo aqui em curitiba ainda tratado como marginal é uma falta de vergonha mesmo .....isso queima a cara do brasil.....(sadol)

HELO disse...

Vários dias se passaram desde o acontecido, mas a minha indignação ainda é a mesma, a equipe BANX é uma equipe que admiro muito.
Acompanho o trabalho deles muito de perto as vezes estando presente nos eventos, quando possível e muito por meio da internet.
"No meio do ano em 2007, estive em um show do MV BILL, um dos fundadores da CUFA - Central única de favelas, o mesmo, comentou no show que ele ao lançar o livro cabeça de porco, um cidadão da alta sociedade de Curitiba o criticou dizendo que ele não deveria dizer que havia periferias em Curitiba, pois as mesmas não existiam.
Hoje 25 de março de 2009, a reportagem foi a seguinte: Aumentou a violência na Cidade de Curitiba em 11% ou 17%.
Enquanto jovens de respeito e caráter tentam além de se divertir buscar algo profissionalmente por meio do esporte, policiais sem profissionalismo algum, buscam tirá-los deste meio.
pergunta: isso é justo?
resposta: não.
Mas infelizmente na sociedade em que vivemos a realidade tem sido essa.
Só sei que na equipe BANX só tem guerreiro, e um dia esses policiais estarão batendo palmas quando um de seus filhos disserem que viram em seus colégios jovens ensinando algo por meio do esporte, do skateboard que um dia o seu pai condenou.

Pq um guerreiro de fé nunca gela, não agrada ao injusto e não amarela.

Só sei que, do que o ser humano é capaz, você não acredita.

Demonstro minha indignação hoje e sempre para estas atitudes infames.
Helo.... skate sempre

Anônimo disse...

To ligado quem é o cara que fez essa putaria.

O Salsicha aquele policial do sobrado.

aquele otario. Vizinho do Scrok.

eloi disse...

pergunte ao batalhâo responsavel por estes policiais se alguma vez mandaram estes soldados nos progetos de skate para falar contra droga e prostituiçao ou ao menos colaborarem com este progeto do nutrix de tirar os moleques das ruas certeza que nao eles tem coisas mais (importantes)a fazer...parabens nutrinho ass; eloi de freitas

Déeh :D disse...

se eles tivessem jogando FUTEBOL. ninguem ia fazer nada. queremos respeito. SKATE É CULTURA 8)

BÁH disse...

NO INICIO DO ANO DE 2006, EXATAMENTE NA CIDADE DE TOLEDO, POLICIAIS APREENDERAM DE 11 ADOLESCENTES ENTRE 11 E 16 ANOS, SEUS SKATES POIS ESTAVAM ANDANDO NO CENTRO DA CIDADE E ALEGARAM QUE ELES ESTAVAM FAZENDO "BARULHO" E QUE ESTAVA INCOMODANDO A POPULAÇÃO LOCAL.OBS: ISSO OCORREU EM PLENA TARDE DE SÁBADO.
OS SKATES FICARAM APREENDIDOS NA DELEGACIA DA CIDADE E SÓ FORAM RECUPERADOS, POIS OS PAIS DESTES ADOLESCENTE FORAM RETIRA-LOS E ESTAVAM INDIGNADOS COM O FATO OCORRIDO!
É UMA PENA...

Anônimo disse...

OLÁ! EU, ESTOU PEDINDO QUE VOCÊ DIVULGUEM ESSES 2 ABAIXO-ASSINADO
MESMO QUE VOCÊS NÃO QUEIRAM ASSINAR MAS QUEM SABE OUTRAS PESSOAS GOSTARIAM DE ASSINAR OU ATE MESMO CRIAR UM ABAIXO-ASSINADO.
EU, AGRADEÇO DE CORAÇÃO. FIQUEM COM DEUS.. OBRIGADO

BAIXO- ASSINADO CONTRA A LEI DO DESACATO

Seu abaixo-assinado está alojado em:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PIDY

Seu abaixo-assinado está alojado em:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PIDY

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ABAIXO-ASSINADO PARA REDUÇÃO LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6132

BAIXO ASSINADO PARA REDUZIR O LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO EM 50%.